«O Governo aprovou hoje a proposta do segundo protocolo modificativo ao Acordo ortográfico da língua portuguesa, de 1991, comprometendo-se a adoptar as medidas adequadas para garantir o necessário processo de transição, no prazo de seis anos»Pois, parece que com o novo (des)Acordo Ortográfico muito vai mudar na escrita da lingua portuguesa... ou se calhar nem por isso!
Man, tu já viste isto???
Daqui por seis anos vamos todos andar a falar como nas telenovelas.... Ação, e oi, e botar e paletó e merdas do género....
Vejamos, o alfabeto passa a ter na sua composição as letras k, y, w.
Húmido fica úmido, bem com iremos ler algo do género: este ato de batismo é ótimo!
Ou: a fatura da hidroelétrica do Egito merece uma objeção do atual diretor.
Eu não gosto e estou contra, que o Presidente da República também o esteja...
4 comentários:
Eu também sou completamente contra. E gostava de ouvir a opinião de especialistas em português para saber como é que se vão pronúnciar certas palavras a partir de agora. É que faz toda a diferença ter um "c" atrás de um "c" ou não ter. E este Acordo serve para quê? Para tornar o português mais parecido com o brasileiro? Não devia ser o contrário?
"Apesar das mudanças a nível de ortografia, as pronúncias próprias de cada país continuam iguais." in Portugal Diário. E digo eu: também era o que mais faltava agora termos de começar a falar com sotaque.
fato, pato, exceção, úmido e hásde...credo!!!
Como é que se vão safar os que têm como instrumento de trabalho a língua..??? Acho que vou pedir ao pai natal uma nova gramática:)
Pois, eu também acho que sim. Qualquer dia estamos todos "falando com prónúncia do brasíu, né?..."
Mas que palhaçada...
Eu cá para mim, é como dizia o outro: amigos amigos, negócios à parte.
Isto de telenovelas e "ois" e afins é muito giro, mas é na televisão.
Aliás, lembrei-me agora de uma coisa que se diz e se escreve igual:
"Ó Governo, vão pá puta que vos pariu"!...
Com pronuncia do Brasil tu já falas ó pá.....
eu também não acho grande piada a isto..... não tenho paciência para andar a escrever pharmácia.. mas nem tanto ao mar... nem tanto à terra... e eu também repito a pergunta já colocada.... Isto vai servir para quê mesmo!?
Enviar um comentário